31/12/13

novo ano, não sei se nova pessoa

já fiz planos, resoluções de fim de ano e promessas. poucas - ou raras - saíram como esperava, queria e gostava. este ano é um pouco diferente. não faço promessas, mas quero estabelecer metas e objectivos. quero manter-me próxima delas e, caso a vida me dê a volta, que seja para melhor, para me surpreender. que me obrigue a lutar mais e melhor por aquilo que quero e espero tudo de bom para mim e para quem gosto. 
já liguei demasiado a quem me magoou, já me enganei para desculpar quem falhou comigo e até já desejei bem a quem muito mal me desejou e fez. vou aprendendo, a bem e a mal, e espero que essas pessoas tenham as consequências na proporção que fizeram mal a alguém e nunca mais tiro de mim para lhes dar. 
não sei se sou uma boa pessoa, não sei se mereço o bom que tenho, mas sei que trabalho para ser e ter mais e melhor. quero por perto quem me quer por perto e sei que exijo muito, porque dou sempre (quase) tudo de mim a quem gosto e acho que merece. algumas vezes erro e aceito que continue a acontecer. foi um ano de merda - utilizando as palavras mais positivas - em vários pontos, mas o primeiro objectivo para o ano é ser mais positiva. só ainda preciso de descobrir primeiro se sou pessimista ou se realidade é uma bosta. o mais provável é que não vá fazer mais exercício, não vá comer menos batatas fritas e não seja a mesma coração de manteiga que sei que não consigo mudar. o mau feitio também não, que não haja ilusões! mas desejo saúde, amor, trabalho e dinheirinho no bolso! bom ano para (quase) todos.